terça-feira, 15 de junho de 2010

ROMA: A Madona de Monte Mario está de volta em seu lugar




Roma, 15 de junho de 2010 às 14 horas a estátua de Nossa Senhora "Salus Populi Romani" do Don Orione voltou ao seu lugar. No dia 12 de outubro do ano passado com um forte temporal a imagem caiu da altura de 19 metros. Estava presente uma pequena multidão, com a presença de jornalistas, equipes de TV, amigos e responsáveis pela restauração da Madonna. Entre estes, observou-se presença do vice-prefeito de Roma.
Da Congregação de Dom Orione estavam presentes Don Flavio Peloso, superior geral, Padre Dominic Crucitti, Superior Provincial, Pe. João Carollo, diretor do Centro Don Orione de Monte Mario, Don Savino Ivaldo secretário provincial e tesoureiro.
Num dia de sol e céu claro, com os olhares atentos, a emoção se transformou em um caloroso aplauso quando a imagem da Virgem erguida por três três guindastes atingiu sua posição na torre de 20 metros de altura.
A festa será completa quando no dia 24 de junho próximo, às 10h30, o Papa Bento XVI irá a Monte Mario para abençoar a estátua restaurada.
Nesta ocasião, Santo Padre terá a oportunidade de conhecer os membros do 13 º Capítulo Geral.

Nenhum comentário: