terça-feira, 15 de junho de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"

"32. CARIDADE FRATERNA
4. Uma prova de nosso amor para com Deus é ver como amamos o próximo. Nosso Senhor não nos disse no Santo Evangelho: o reino dos céus é para aquele que é sábio, e que é rico, que recita o rosário; não, não, nada disso! Que nos disse o Senhor? Ele ensinou-nos isto: aqueles que amarem o seu próximo, aqueles que fizerem obras de misericórdia, eles, sim, entrarão no Paraíso. Quando a alma se apresentar a seu tribunal divino, Jesus dirá: eu era órfão e me acolhestes, eu estava com fome e me destes de comer, eu tinha sede e me destes de beber, estava nu e me vestistes, estava doente e me consolastes, aflito, e me confortastes. Senhor, dirá a alma, e quando fiz eu tudo isso? Jesus responderá: toda vez que fizestes isso ao menor dos vossos irmãos, por amor de mim, a mim o fizestes. Vinde gozar a glória que para vós está preparada (Cf Mt 25,34 ss). - P. 80 - 81. Foto do Ir. José Lucas Gonçalves dos Santos que no dia 25 de Maio chegou na Paróquia Santa Tereza de Jesus, Porto Alegre, RS.

Nenhum comentário: