quarta-feira, 2 de junho de 2010

13° Capítulo Geral

Lago donde se pode ver ao longe Roma

Escultura de Cristo na Entrada da casa de Ariccia (pertence aos paulinos)

Capela do Divino Mestre, onde fazemos as orações e celebrações

Auditório onde ocorre os trabalhos do 13° Capítulo Geral

Em Turim visitamos a casa de Dom Bosco, a Obra de José Benedito Cotolengo (uma estrutura espantosa pelo tamanho), visitamos também a casa de Giuseppe Allamano. Visitar as congregações que possuem carismas bem específicos - trabalhos com a juventude(salesianos), com os portadores de necessidades especiais (Cotolengo) e trabalho missionário (Consolata) - em Turim parece ter sido um itinerário carismático para inspirar e iluminar o nosso Capítulo Orionino. Em todas as visitas tivemos conferências com superiores de cada Congregação, que falaram de seus carismas e da proximidade de seus fundadores com Dom Orione.
Partimos para Ariccia distante (30 minutos de Roma). Como estávamos em Turim a viagem foi cansativa umas seis horas de ônibus.
Chegamos por volta de meia noite em Ariccia. Pela manhã começamos os trabalhos do 13° Capítulo Geral. Dom Flávio Peloso apresentou um balanço dos seis anos de seu governo, fez um agradecimento especial a Dom Roberto Simionato. A tarde Dom Fernim Fernandes apresentou também um apanhado da situação econômica da Congregação, partilhou anseios e orientações para todas as províncias.

Nenhum comentário: