sexta-feira, 11 de junho de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"



31. ECCE QUAM BONUM...
5. Faze, ó Jesus, que uma centelha, pelo menos, deste divino fogo que ardia no peito de teus Santos, que fazia explodir de amor de caridade São Francisco de Assis, o qual era 'todo seráfico no ardor', desça a mim e a todos os meus irmãos, ó Jesus Amor, perpetua e dulcissimamente só em Ti nos unas e nos dês vida e bênção! Que de Ti, ó Jesus, meu Amor e minha vida; de Ti Crucificado, ó meu Senhor; de Ti vivo na Eucaristia; de Ti Caridade infinita; de Ti Cabeça e divina Misericórdia, venha e se difunda copiosamente sobre mim pecador e sobre todos os meus irmãos: que se difunda como a luz do sol, que tu fazes vir sobre a cabeça dos bons e sobre a cabeça dos maus, como o sol e muito, e muito mais se difunda sobre todos, a onda da tua caridade, que a todos nos purifique e nos cumule e nos transforme de modo que mergulhados em ti, ó meu Deus, - num oceano de caridade, muito maior do que este oceano infinito de luz e de esplendores que nos fará bem mais gloriosos do que os montes de Ermon e de Sion - cantemos eternamente as misericórdias do Senhor, e sejamos eternamente abençoados pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo! (...)" - (p. 78) - foto da comunidade de Maputo (Moçambique) em passeio comunitário.

Nenhum comentário: