quarta-feira, 23 de junho de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"




32. CARIDADE FRATERNA
11. Vida religiosa e caridade
Como é belo ser religiosos! Tende sempre muita caridade entre vós; não vos acostumeis a ver sempre tudo pelo lado escuro, não interpreteis mal tudo que acontece. Não há santidade quando falta a caridade de Jesus Cristo. Vou colocar as cartas daquela religiosa debaixo de um grande Crucifixo que tenho no meu quarto. É o mesmo crucifixo que estava na igreja do Crucificado, onde eu reuni e ofereci os primeiros garotos do Oratório numa semana santa. Mais tarde, quando aquela igreja passou a ser usada como moradia dos ingleses protestantes, eu tirei de lá aquele grande crucifixo, e agora ele está no meu quarto. Diante dele vou colocar as cartas da irmã. (p. 84 - 85). Foto de alguns noviços de 1983, os melhores já existentes, no Viaduto do Chá, São Paulo, SP.

2 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro (esq.) é Padre Resende, agachado (dir) é Padre Gilberto com...Quem são eles?

gilbertoferreira disse...

Sobraram só os 2 daquele grupo da foto, os outros saíram. Eis os nomes: José Marcos, Edson, Vitalino, Venerando e a mulher é a Dona Mariazinha.