quinta-feira, 17 de junho de 2010

CAPÍTULO GERAL: Uma foto de recordação e agradecimento

Quero agradecer a muitos Confrades, Irmãs, Leigos e amigos de Dom Orione que enviaram mensagens de felicitações e carinho para mim e para os novos diretores, enviando esta imagem de Dom Orione. Que eu acho que nunca foi publicada. Me foi dada no mês passado.
Don Orione jogando cartas com "Buonifigli" nos anos trinta.
A qualidade da imagem não é grande, mas é bonito e significativo.
Don Orione, nos anos trinta, já era famoso em toda a Itália. Encontrava sempre
para estar com os pobres. Em uma carta a Antonio Boggiano Pico Génova, datado de 8 de julho de 1932, dom Orione escreveu: "Vou passar amanhã em Gênova, e passar o dia inteiro com os pobre de Jesus, oh o que é bom estar com os pobres. " Também em outra carta ele escreve: "É muito importante estar e conversar com os pobres."
Esta imagem pode ser uma pequena mensagem do Capítulo, se você está procurando saber qual é o papel do religioso, é ser portador da caridade, capaz de ter sempre uma visão geral e pessoal das relações humanas e espirituais.
Obrigado a todos. Continuem a orar pelo bom resultados da 13 º Capítulo Geral, agora em sua última semana, a tomada de decisão.
Para todos a minha cordial saudação e bênção.
Dom Flavio Peloso

Nenhum comentário: