sábado, 26 de junho de 2010

Capítulo Geral: Papa encontra-se com Orionitas em Monte Mário

24 jun 2010


Roma: o Papa Bento XVI abençoa a estátua de Monte Mario Madonna - Salus Popoli RomaniA caridade é "a expressão tangível providente de Deus" e, portanto, não pode ser reduzida a meros gestos de filantropia, disse Bento XVI em visita ao Centro Dom Orione de Monte Mario nesta manhã. "É preciso estar envolto da caridade suave de Nosso Senhor" através de uma vida espiritual e santa "para passar das obras de caridade para a caridade das obras” disse o Papa.


O discurso do Papa foi acompanhado com muita atenção, com diversos aplausos nos momentos mais significativos.O Papa veio para abençoar a estátua da Virgem Maria que foi colocada em sua posição original depois de ter sido atingida por uma violenta tempestade.
A estátua da Madonna foi levantada em Monte Mario, por iniciativa de uma promessa a Madonna expressa através de um milhão e cem mil assinaturas dos cidadãos romanos que temiam pelo seu destino após o primeiro bombardeio em San Lorenzo, em 1944. Em 4 de junho de 1944 aumentou a esta iniciativa e no mesmo dia em Roma foi libertada de forma pacífica.

“Como não renovar com vocês, hoje este gesto de devoção a Mariana, abençoando esta estátua?” Disse o Papa. Nesta promessa estava expressa toda a oração e também as iniciativas que os orionitas, guiados pelo lema do fundador São Luís Orione “Só a caridade salvará o mundo” abriram em Monte Mário um Centro de acolhida para mutilados e órfãos de guerra.
Este lema foi também o tema do XIII Capítulo Geral da Congregação, que ocorreu durante os dias 30 maio a 23 junho. O Papa abençoou os propósitos e as decisões que foram tomadas neste Capítulo para impulsionar o dinamismo espiritual e apostólico que sempre deve caracterizar os Orionitas.Dom Flavio Peloso, acolhendo o Santo Padre disse:Santidade, em nome da Família dos Filhos da Divina Providência - que hoje, ao término do 13 º Capítulo Geral sente uma grande alegria com a sua presença entre nós e esta grande manifestação do povo romano, que aqui vieram para venerar a estátua da Virgem Maria, que voltou ao seu lugar e ao seu esplendor original.



Nenhum comentário: