quarta-feira, 2 de junho de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"




"30. CARREGAI OS FARDOS UNS DOS OUTROS
São João diz que não devemos nos querer bem só de boca ou com a língua, mas com as obras da caridade cristã. Edificai-vos umas às outras, dando-vos bom exemplo; e se vedes que alguma irmã não está bem, avisai-a francamente, com caridade, dizendo: 'Parece-me assim e assim... Se fosse eu que estivesse fazendo isso e vós me avisásseis, eu agradeceria de coração; tenho certeza que eu ando falhando muito mais que vós. Vou rezar a Deus por vós; se me ajudardes, ficarei agradecida por tudo que fizerdes por mim. Talvez, eu esteja vendo uma palhinha em vosso olho... e não esteja vendo, quem sabe, a trave que está no meu olho...' " - Palavras às Irmãs 11/09/1917 - p. 72 - 73) - foto das Irmãs orionitas em Cotia, SP.

Nenhum comentário: