quinta-feira, 3 de junho de 2010

CAPÍTULO XIII GERAL: O início dos trabalhos Ariccia


2 de junho de 2010
Como previsto, os Padres Capitulares iniciaram os trabalhos às 9h00. Após a oração, o canto do Veni Creator ea saudação do Superior Geral, o Secretário-Geral prosseguiu com a convocação dos padres membros do Capítulo que estavam presentes a resposta à convocação. Don Flavio Peloso, em seguida, declarou oficialmente aberto o XIII Capítulo Geral.
1. Eleição dos escrutinadores
Procedeu-se à eleição de dois escrutinadores que permanecerão nestas funções durante todo capítulo nesta eleição foram os contadores mais antigos e os mais novos do Capítulo e do Secretário Secretário-Geral. O Escrutinadores recém-eleitos, portanto, com a mãos sobre o Evangelho fizeram o juramento: "Juro cumprir fielmente meu dever e manter em segredo o que eu posso saber por força da minha função" (Constituição, artigo 142).

2. Relatório do Superior Geral
Após a eleição dos escrutinadores, o Superior Geral apresentou aos padres capitulares um relatório detalhado sobre os últimos seis anos do seu governo, bem como a situação administrativa da Cúria Geral e toda a congregação (Constituição, artigo 143). O relatório, lido e comentado, ocupou a segunda parte da manhã ea primeira parte da tarde.

3. Comentadores
A tarde terminou com a eleição dos cinco auditores, cuja tarefa, como indicado pela Constituição é para analisar o relatório do Superior Geral e, após um estudo cuidadoso, dar a conhecer as suas opiniões na Assembléia capitular.

Nenhum comentário: