sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sexta SÁBIA Sexta

Um velho carpinteiro
Um velho carpinteiro estava pronto prá se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair daquela indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor. o carpinteiro concordou, mas era fácil ver que não estava nada entusiasmado com aquela ideia.

Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou, o chefe veio fazer uma inspeção da casa. E depois entregou as chaves da casa ao carpinteiro e disse:
- Esta é sua casa. É um presente meu prá você.
O carpinteiro ficou muito surpreso.

Que pena! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente. O mesmo acontece conosco. Nós construimos nossa vida um dia de cada vez, e muitas vezes não fazemos o melhor possível durante a construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que nós mesmos construimos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos diferente?

Nenhum comentário: