sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sábado SÁBIO sábado

Construindo pontes
Certa vez, dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos percorreram uma estreita, porém, comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam.
Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro em sua mão que lhe disse:
- Estou procurando por trabalho, talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajudá-lo?
- Sim! Disse o fazendeiro - Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise nem vê-lo.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Certamente vou fazer um trabalho que o deixará satisfeito, mas vou precisar de uns dois ajudantes. E vai demorar mais ou menos uma semana. Vou precisar de pouso e alimentação durante esses dias.
Como o fazendeiro fosse fazer uma viagem de mais ou menos uns sete dias, após dar as devidas instruções, partiu. O homem com os ajudantes do fazendeiro trabalharam arduamente durante todos aqueles dias medindo, cortando e pregando.
Terminou sua obra ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou:
- Você é muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei.
No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram uma na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.
Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e querendo partir.
- Não, espere! disse o mais velho - Fique conosco mais alguns dias, tenho muitos outros projetos para você.
O carpinteiro então lhe respondeu:
- Adoraria ficar. Mas, tenho muitas outras pontes para construir...

Que construam pontes também nossos confrades aniversariantes desta semana:
14 - Cl. Everton Ferreira (N)
15 - Pe. Valdeci Marcolino (S)
17 - Ir. José Lucas dos Santos (S)
18 - Pe. Aparecido do Nascimento (S)
18 - Pe. Braz Ricardo (S)
20 - Ir. Renato Custódio (N)

PARABÉNS!!!

5 comentários:

Everton disse...

Desculpa o comentário, é só uma observação para melhorar no sentido positivo... Mas essas histórias e ou postagens de falas e outros não está chamando mais atenção pro blog, aconselho a mudar logo, as pessoas não tem tempo e nem paciência de ficar lendo grandes textos...

ESPIRITUALIDADE DA ACOLHIDA disse...

Faltou alguem nesta lista: 13 de fevereiro Pe Paulo Sérgio Martins
Muita Paz, saude e alegria a todos
Parabens!!!

gilbertoferreira disse...

Para a "Espiritualidade da acolhida" aconselho a ver a postagem do sábado, dia 06 de fevereiro. Lá está o nome do Pe. Paulo Sérgio Martins. Aliás, vc deu-me uma ideia, é melhor publicar os aniversariantes do dia e não da semana

gilbertoferreira disse...

Para o Everton:
obrigado pelas obs. Vou publicar textos menores, bem menores. Valeu, viva Guararapes, terra quente de boa gente.

ESPIRITUALIDADE DA ACOLHIDA disse...

Minhaas desculpas, não tinha percebido e a medido do possivel,procuro acompanhar o blog...
Como já coloquei anteriormente, é muito bom, é formativo e informativo....
abraços fraternos