sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sábado SÁBIO Sábado

O relógio de ouro
Um pai que muito amava seus dois filhos, disse-lhes um dia:
- Tudo que vocês pedirem e eu tiver condições, lhes darei.
Os dias se passaram e o mais novo, vendo seus amigos jogarem futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe dava o presente tão desejado.

O mais velho, vendo alguns de seus amigos de mais condição usando relógio, um dia pediu ao pai um relógio de ouro. Os dias se passaram e nada dele receber o relógio. Ele pensou: "Nem sempre nosso pai atende ao que pedimos... só algumas vezes."

Semanas se passaram, meses se passaram, enfim, anos. O menino já era um rapaz e nem se lembrava do pedido de infância. Todos os dias o pai chegava como de costume em casa, mas naquela tarde chegou com um embrulho nas mãos. Chamou o rapaz e disse-lhe:
- Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas você era muito jovem... Iria perdê-lo, ou quem sabe seria roubado. Agora você já pode ter um. E entregou-lhe o embrulho e dentro tinha um relógio... de ouro.

Como aquele pai, o Deus eterno da mesma forma sabe o momento que podemos e temos condições de usar nosso "relógio de ouro", para que o nosso pedido não se transforme em algo para nos separar dele.

Nenhum comentário: