terça-feira, 31 de agosto de 2010

ORIONITAS NO UNIAÇÃO

Orionitas no Uniação

Ocorreu no dia 29 de Agosto, na Diocese de São José dos Pinhais, o Encontro Diocesano Uniação. O objetivo desse encontro foi buscar a unidade da Igreja Local.
Os orionitas Dc. Márcio Vieira Lopes, Nv. Leonardo Tadeu Piantavinha e Nv. Paulo Zambine participaram desse evento. Montaram um stand para apresentar o Carisma Orionita. Desenvolveram atividades vocacionais com alguns jovens e agentes pastorais.
Neste evento foram apresentadas as diversas paróquias e congregações que compõem a Diocese. Teve apresentações musicais, teatrais e vocacionais. Encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ladislau Bienarski e concelebrada por diversos Padres, Diáconos e Seminaristas.
O Nv. Paulo Zambine relatou que a presença de várias famílias levando os seus filhos a terem contatos com os diversos carismas presentes nesse evento. Também recordou que o Bispo Dom Ladislau, em sua Homilia salientou: “Que toda a Vocação é um chamado de Deus à serviço do povo, dos humilhados, rejeitados e excluídos da sociedade”.
Portanto os Jovens Orionitas são chamados a serem DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS A SERVIÇO DAS SANTAS VOCAÇÕES.


Nenhum comentário: