segunda-feira, 2 de agosto de 2010


PARÓQUIA INICIA AGÊNCIA COMUNITÁRIA DE EMPREGOS

A Paróquia São Pedro Apóstolo, inicia a partir da segunda semana de agosto (em plena Semana de Oração pelas Famílias), a Agência Comunitária de Emprego.

Em meio a tantos desafios sociais, entre eles o desemprego, nos vem a pergunta o que eu posso fazer de concreto para ajudar?

Agência Comunitária de Emprego deseja ser uma pequena parte da resposta à pergunta acima. Ela deseja ser um pequeno sinal, de solidariedade às necessidades dos outros e acender uma centelha de esperança no olhar do desempregado, e oxalá dê a muitas pessoas o trabalho e com ele a possibilidade de levar adiante o seu projeto de vida.

Como uma ponte de aproximação, a Agência Comunitária de Emprego, buscará aproximar aquele que oferece o trabalho daquele que precisa trabalhar.

Será feito o cadastramento de pessoas de todas as categorias profissionais, orientando-as para que possam realizar um bom trabalho de mútua confiança entre empregado e empregador.

Aos empresários dizemos que acreditamos ser possível viver uma vida plena, próspera e fraterna sem abrir mão da Espiritualidade, da Solidariedade e dos princípios Éticos. Por isso contaremos muitíssimo com a adesão dos empresários da nossa cidade e região, que receberão em breve o nosso convite. Havendo interesse, de algum empresário entre em contato e encaminharemos o modelo de ficha de adesão, que poderá ser preenchido pela Empresa empregadora com os seus principais dados e os requisitos básicos para a empregabilidade.

A Agência Comunitária de Empregos funcionará no seguinte endereço: Capela São José Operário, Rua Fabiano Teno nº 255, tel. (18) 36064585.

Estará aberta para cadastros a partir do dia 10 de agosto.

Nós acreditamos muito na força da oração. Oremos por uma sociedade de Cristãos menos indiferentes e mais comprometidos, menos críticos e mais propositivos.

Nós podemos ser “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13.14).

2 comentários:

Everton disse...

Aqui foi colocado um projeto muito interessante, até parabenizo os incentivadores, pois emprego não está sendo fácil. Porém, foi postado no blog da congregação como Paroquia s. pedro, mas não citou a cidade...

Anônimo disse...

Realmente o Everton tem razão o projeto é interessante merece ser copiado. A comunidade religiosa é um ponto forte de apoio para o desempregados.