quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"




50. VIVER CARITATIVAMENTE
8. Uma grande parte de nossa caridade nós a exercitamos ao cultivar vocações. Peçamos a Deus que nos mande vocações e que suscite Samuéis para o Santuário. Com a piedade se asseguram as vocações, com a oração, com o bom exemplo, com os santos Sacramentos, com a pureza da vida, com a instituição de piedosas Associações, com a devoção a Nossa Senhora.
Mas é sempre necessário agir com muito tato, com muita delicadeza, até no modo de falar. Devemos primeiramente renovar e transformar pela caridade o coração dos nossos jovens, renovando-os e transformando-os em Jesus Cristo, mas primeiro precisamos arder nós mesmos pelo amor de Jesus, se quisermos depois que ardam desse amor também os nossos jovens; então, sim, tudo reviverá, quando nós tivermos acesa e luminosa em nossas mãos e brilhante em nossos corações a lâmpada da caridade de Jesus Cristo.
Um grande número de almas se unirá em torno de nós para dar um fecundo e maravilhoso esplendor à Igreja de Jesus Cristo Nosso Senhor, se assim rezarmos e trabalharmos. (p. 113) - faz hoje 2 anos que Pe. Antônio Lemos Gonçalves foi chamado prá mais perto do Pai (na foto ele está de camisa preta, é o segundo na primeira fila)

Nenhum comentário: