quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"




54. É O PRECEITO DO SENHOR
1. (...) A caridade, ó meus Caros Filhos, é o preceito do Senhor, o preceito próprio de Cristo. Jesus declarou: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos: pela caridade que tereis uns com os outros “ (Jo XIII, 34 - 35). E mais adiante: “ Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei " (Jo XV, 12 - 13).
A nota distintiva dos discípulos de Jesus Cristo é, pois, a caridade.
Irmãos meus, digamos a nós mesmos as palavras que São Paulo escreveu aos Coríntios: "Procuremos com ardor a caridade!" (1,14). (...)
"Fé, Esperança e Caridade; a maior das três é a caridade". E mais à frente: "vigiai, sede perseverantes na fé, comportai-vos virilmente, sede fortes. Fazei todas vossas ações com caridade" (I Cor XVI, 13 - 14). (p. 117) - Na segunda-feira foi aniversário do Secretário geral Dom Sylwester Sowidrzal e do Nv. André Felipe Wroblewski Pinto (S); Ontem foi aniversário do Ir. Affonso Faustino (S) e do Pe. Luiz Carlos da Cruz (N). Hoje aniversariam nossos confrades Pe. Alvamir Miguel Gonçalves (S) e Pe. Getúlio Pereira da Silva (S) na foto com os missionários em Moçambique.

Nenhum comentário: