sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"




51. VIVER CARITATIVAMENTE
10. Quem fará viver e prosperar a Congregação será a caridade, esse amor grande e forte, que é, ao mesmo tempo, de Deus, de sua Igreja e das almas. Deus estará nela, até quando nela estiver o espírito de Deus que é a caridade.
A Congregação e cada um de nós não deve viver para si mesmo, mas para a caridade e para a Igreja de Roma, que é o Corpo místico do Senhor e a Mãe das almas e dos Santos. Não devemos viver cada um para si mesmo, mas cada um por todos os irmãos, na caridade do Senhor. Nós nos unimos em Cristo para viver cada um por todos e não cada um para si mesmo. Nós não vivemos senão para a Caridade e pela Igreja; só assim seremos verdadeiros Filhos da Divina Providência, e Deus viverá em nós, se nós vivermos nele e por Ele e pela caridade e em união com a sua Igreja. (p. 114) - Hoje dia de Santa Mônica e aniversário do Ir. Leonildo Mendes.

4 comentários:

Bro. Marcio Calais disse...

Nao poderia deixar em branco essa data tao especial o aniversario daquele que foi fundamental para minha vinda na Jordania, Feliz Aniversario Ir. Leonildo

Anônimo disse...

Feliz Aniversário!

Orionmundi disse...

QUERIDO IRMÃO LEONILDO FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
VOCÊ FAZ DE SEU SILÊNCIO, DA SUA SIMPLICIDADE, DA SUA INTELIGÊNCIA UM ELOQUENTE DISCURSO DE TESTESMUNHO E REVERÊNCIA AO ESPÍRITO CRIADOR. CONTE COM NOSSAS ORAÇÕES.

Orionmundi disse...

Irmão Leonildo sinta-se abraçado por todos os paroquianos da São Pedro Apóstolo, hoje celebraremos a santa Missa em Ação de Graças pelo Dom de Sua Vida.
Muitas Benção
Feliz Aniversário.
Paróquia São Pedro Apóstolo