quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"




41. A CARIDADE, ALMA DA CIVILIZAÇÃO
2. A caridade deve animar e vivificar todas as nossas ações, as quais, sem ela, se tornariam estéreis para a nossa salvação eterna. Tanto que São Paulo disse: Ainda que a minha fé seja tão viva a ponto de transportar montanhas, (...) se eu não tenho a caridade, nada sou. A caridade é a virtude própria do Cristianismo: nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Nosso coração deve ser um altar sobre o qual arda o fogo da caridade e o fogo que arde deve ser a nossa mesma vida: o fogo do amor de Deus, o fogo do amor do próximo. Jesus, com o amor e com seu sacrifício, ligou a si a humanidade. São Paulo, tomado desse amor de Deus e do próximo, se tornou imagem de Cristo. Mihi vivere Christus est, para mim, viver é Cristo - E brada: nem a fome nem a sede, nem o ferro, nem o fogo, nem a riqueza nem a pobreza, nem a glória, nem a desordem poderão afastar-me de Jesus. (p. 100) - Foto de mais um Santo de nossa Família, Servo de Deus Dom Gaspare Goggi, morreu aos 31 anos de idade, com 4 anos de profissão religiosa e 4 anos de sacerdócio.

Nenhum comentário: