terça-feira, 10 de agosto de 2010

CERCO DE JERICÓ

A Paróquia São Pedro Apóstolo iniciou ontem o "Cerco de Jerico", serão de 7 dias e 7 noites ininterruptas de orações e preces pelas Famílias.
abaixo colocamos um pequenos texto explicando o que é o Cerco de Jericó.
CERCO DE JERICÓ
O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal, Missa diária, visita ao Santíssimo, vigílias e o Terço de Nossa Senhora.

Qual o Significado da expressão “CERCO DE JERICÓ”?

Recorda um fato importante do Antigo Testamento: a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo o Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todos o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Uma outra origem da expressão “Cerco de Jericó” é a oração que se faz durante sete dias para pedir uma renovação do Espírito Santo, praticada pela beata italiana Elena Guerra, religiosa italiana do século XIX que insistia na necessidade de ajudar a Igreja a abrir-se a uma maior ação do Espírito Santo. Ela sentiu em seu coração a missão de falar ao Papa Leão XII sobre a importância de “reacender neste mundo frio o Divino Fogo do Espírito Santo e abrir para os fiéis um novo cenáculo, unindo-os em uma oração unânime e universal ao espírito Santo”. O resultado dos cenáculos de Elena Guerra não tardaram: O Papa escreveu uma encíclica sobre a importância do Espírito Santo para a vida da Igreja e dos cristãos, instituiu uma novena obrigatória em preparação à festa de pentecostes e consagrou o século XX ao Espírito Santo. (...)

Aos poucos o Cerco de Jericó se espalharia por toda a Igreja, trazendo para os seus participantes graças especiais. O Cerco de Jericó é um verdadeiro exercício da fé. É uma oração para ser feita junto com outras pessoas, e também individualmente, diante de alguma grande luta espiritual.

Nenhum comentário: