domingo, 8 de agosto de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"





44. UM MAR DE CARIDADE
O peito de um Filho da Divina Providência deve ser um mar de caridade, para que não haja ofício caridoso que não entre no âmbito da nossa vida: é preciso ter um coração grande e esse coração só o pode formar em nós Jesus. Meu filho, o que eu estou te recomendando é que vivas o verdadeiro espírito de Jesus, pois, só Jesus pode formar em nós um coração bom e grande: “Omnibus omnia ad instaurare omnia in Christo, ser tudo para todos, para renovar tudo em Cristo” Há gente que teme que esta pobre Obra da Divina Providência traga divisão na diocese, e por isso a Obra está sendo muito travada, é vista com olhos de suspeita e pessoas que poderiam lhe dar a contribuição de suas vidas, foram impedidas de fazê-lo.
Mas, pela graça do Senhor, eu percebo cada dia mais a Vontade Divina; quanto mais as águas da amargura tentam sufocar minha alma, mais sinto que esta pobre obra continuará a viver, mesmo quando os seus adversários e eu não mais estaremos vivos, porque não é obra minha, mas é totalmente obra da Divina Providência. Scritti 80,278 (p. 106). Nossa saudação e prece por todos os pais de nossos religiosos, religiosas, leigos e todos aqueles que participam de nosso blog. Deus os abençôe e proteja. Viva todas as Famílias!

Nenhum comentário: