domingo, 22 de agosto de 2010

Festa na Achiropita

Festa da Achiropita na Rede Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem participa da Festa da Achiropita nunca esquece. Ainda mais se conversar com os voluntários(jovens e adultos, familias inteiras: pai, mãe, filhos, avos...)e saber que tudo é feito com muito amor e desprendimento.
Não é fácil ser ajudante dos cozinheiros num frio de bater queixo, depois de certo tempo cortando os legumes, dedos, mãos, braços, aliás, o corpo inteiro dói... Dá uma vontade de sair correndo dali... Porém, você olha ao lado e vê um monte de senhoras (algumas com mais de 60 inteiraças, com disposição de 20 anos) no maior ti, ti, ti alegres, felizes contando histórias da família, dos inesquecíveis amigos que partiram. É nesse clima de irmandade que chega um dos Padres para o momento de oração, de recarregar as baterias, de agradecimento à Deus por mais um ano de festa. As dores desaparecem, impossível sair.
No Jubileu de Carvalho, festejado em 2006, eu tive a honra de ser (por algumas poucas horas) um dos milhares de voluntários que há 84 anos ajudam a fazer da Festa de Nossa Senhora Achiropita exemplo de amor, amizade, igualdade e respeito.
Parabéns brasilianos!