terça-feira, 31 de agosto de 2010

Notícias da Igreja no Brasil

Caminhada Vocacional atrai milhares de fiéis

A tradicional Caminhada Vocacional reuniu nesse domingo, 29, milhares de pessoas de várias paróquias da diocese de Criciúma (SC). Reunidos com faixas, cartazes, bandeiras e balões, os fiéis tomaram conta da rodovia que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio.

Ao som do trio elétrico, conduzindo por padres e seminaristas, o povo seguiu o caminho rezando e cantando. Para os seminaristas do Seminário Menor Nossa Senhora das Dores, da Congregação Servos de Maria, a caminhada já é uma tradição. “Todo o ano seminaristas servitas participam da caminhada para rezar e motivar a vocação, especialmente a religiosa”, relatou Thiago Silveira.

Logo após a chegada no Santuário, houve a missa presidida pelo bispo diocesano, dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada por padres da diocese.

Dom Jacinto ressaltou a caminhada como um momento de unidade da diocese. “Estamos a caminho da santidade. Assim como caminhamos hoje, cada um com seu jeito particular chegamos aqui todos juntos. Assim deve ser a nossa caminhada, cada um respeitando o jeito do outro, mas sem perder a humildade”.

Ao final da celebração, o padre Antoninho Rossi, coordenador da Pastoral Vocacional agradeceu a presença de todas e enfatizou a permanente oração pelas vocações. E assim padres, seminaristas e religiosas foram homenageados pela multidão que lotou o Santuário de Caravaggio. (do site da CNBB)

Nenhum comentário: