sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MLO




ELEIÇÃO DOS COORDENADORES GERAIS E OUTROS RESPONSÁVEIS

É Francisco Xavier Rodrigues Mendes o novo Coordenador geral do Movimento Laical Orionita. Foi eleito, no dia 14 outubro, durante a Assembléia da Coordenação geral do Movimento Laical Orionita. Na reunião estavam presentes os responsáveis das Coordenações territoriais de todo o “Mundo laical orionita”.

Xavier – assim, ccarinhosamente chamado - é espanhol de Madrid, tem 63 anos, casado, com 4 filhos e vários netos. Trabalhou em uma multinacional como engenheiro elétrico. Em 1987 teve seu primeiro encontro com a família Orionita, no Pequeno Cotolengo de Madrid, como voluntário e agora membro da equipe de direção e colaboração da “Fundação Dom Orione”. Participou desde o começo do crescimento do Movimento Laical Orionita e atualmente é o coordenador do MLO da Espanha e Venezuela.

Para Vice-Coordenadora foi eleita Antonella Simonetta, italiana, desde 1957 no Movimento Tra Noi e no Instituto Maria de Nazaré, comprometida com a pastoral do trabalho e faz um ano é Coordenadora do Território Italia Sul do MLO.

Último ato da intensa jornada foi a nomeação da Secretária operativa do MLO que tem como compromisso dar continuidade e animação às decisões da Coordenação geral. Como secretária geral foi nomeada Armanda Sano; os outros componentes da Secretaria são: Alejandro Bianco, Giorgio Sanderra e Giovanni Botteri.

O Movimento Laical Orionita agora continua o seu caminho segundo a Carta de comunhão e do estatuto apresentado ao Pontifício Conselho para os Leigos para o reconhecimento como Associação internacional de fiéis.

Este componente laical da Família Orionita dá mais um passo importante na sua estruturação como movimento coordenado de todas as associações e grupos laicais que se inspiram no carisma e na missão de Dom Orione.

Nenhum comentário: