sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MLO





CONGRESSO DA CORDENAÇÃO CENTRAL DO MLO

Cotia (Brasil), 13-17 outubro 2010

Aconteceu em Cotia (São Paulo) o Congresso da Coordenação geral do Movimento Laical Orionita. Participaram os responsáveis das Coordenações territoriais da Italia, Brasil, Argentina, Uruguay, Chile, Polonia, Venezuela, Inglaterra, Espanha. O objetivo da Assembléia, que acontece a cada três anos, é fazer revisão e projeto do caminho do Movimento e eleger a Coordenação geral.
Estiveram presentes os assistentes gerais do MLO: Dom Eldo Musso (FDP) e Irmã Maria Gabriella Lisco (PSMC). A importância da assembléia foi reafirmada também com a presença dos dois superiores gerais Dom Flavio Peloso (FDP) e Irmã Maria Irene (PSMC); pelo Instituto Secular Orionita se fez presente Luci Soligo, responsável do ISO no Brasil.
A jornada do dia 13 outubro foi dedicada inteiramente a escuta das relações sobre a situação e as atividade do MLO nas várias nações com presença orionita. Os vários relatórios enriqueceram a consciência da missão do MLO e ofereceram idéias concretas para um maior compromisso e organização.
A jornada foi concluída com a Missa presidida pelo Provincial do Brasil Sul, Padre Aparecido da Silva que sublinhou a importância fundamental para o bem do Movimento de ser vivos na alma, vivos em Jesus.


Nenhum comentário: