sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Família orionita em Aparecida




17 OUTUBRO, FESTA EM APARECIDA

Com a solene e grandiosa celebração no Santuário de Aparecida, às 8h no domingo 17, concluiu-se de modo intenso o congresso geral do Movimento Laical Orionita.
Cerca de 15 mil pessoas se reuniram na ampla nave do imenso santuário mariano nacional de Aparecida. Desses, mais de mil eram peregrinos da Familia Orionita vindos de todas as partes do Brasil. A maioria viajou até 3 dias de ônibus para esta festa.

A Missa, trasmitida pela TV para todo o país, foi presidida pelo bispo Joércio Gonçalves Pereira que tinha a seu lado Dom Flavio Peloso e o reitor do Santuário de Aparecida, Pe. Darci José Nicioli. Estavam presentes 70 sacerdotes e religiosos orionitas, os Provinciais Pe. Aparecido da Silva e Pe. João Batista de Freitas; tivemos uma presença marcante das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade lideradas pela Madre geral Irmã Maria Irene Bizzotto.

Durante a celebração foi dado uma particular destaque à presença dos participantes do Congresso internacional do Movimento Laical Orionita. Aos leigos coube levar a bandeira da Congregação acompanhada das bandeiras das nações onde estamos presentes junto à pequenina imagem da “mãezinha Aparecida”, que em seguida foi erguida por Dom Flávio para abençoar os milhares de fiéis em meio aos aplausos e cantos.

A festa continuou no grande salão na Crípta do santuário, onde aconteceu o encontro de todos os orionitas que partilharam entre outras coisas, notícias, pensamentos, apresentações de coral, que serviram para reforçar a alegria e o espírito de Dom Orione, além de fortalecer a militância na família orionita.

Nenhum comentário: