Queridas irmãs e irmãos, estamos caminhando...
Neste dia, a liturgia nos convida a celebramos a festa de Nossa Senhora das Dores, Maria é a grande Mãe intercessora que caminha conosco, nos impulsionando através do seu exemplo a viver o discipulado de Cristo.
Neste quinto dia do nosso capitulo houve a presença significativa dos padres: Aparecido da Silva (Diretor Provincial - Sul), Tarcisio (Vice provincial – Norte) e Celmo (Conselheiro e Formador) e dos leigos: Ana Maria (Psicóloga - Instituto Mater Dei), Alice, (Fisioterapeuta – Paraíba do Sul), Conceição Perón (Benfeitora da Casa Provincial), Dr. Adilson (Advogado), Ricardo (Administrador).
Na parte da manhã Pe. Tarcisio de Gregório Vieira fez a iluminação com o tema: JESUS FONTE DE UMA NOVA HUMANIZAÇÃO. Iniciou dizendo que o capitulo não é um retiro e nem um estudo, mas sim um momento muito prático. E por isso nos levou a uma breve reflexão sobre o Lucas 15 de modo especial, a parábola da moeda perdida. Ele nos fez entender que o Capítulo é a busca da moeda perdida identificada no nosso ponto critico fruto dos estudos das Assembléias local, provincial e Geral, e que é preciso reencontrar.
Na parte da tarde nos conduziu com a reflexão sobre: DOM ORIONE, O SANTO CRISTOCENTRICO do Século XX. Falou sobre o contexto histórico de Dom Orione para melhor compreendê-lo hoje e entender o sentido do “Instaurare omnia in Christo
Encerramos as atividades do dia com a celebração da Santa Missa em honra a Nossa Senhora das Dores, e agradecendo a Deus por todas as graças derramadas sobre nós e por este dia de reflexão e partilha.
Agradecemos a vossa sintonia conosco através orações.
As Capitulares
Nenhum comentário:
Postar um comentário