segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"



54. É O PRECEITO DO SENHOR
6. Oh! Arda em nós e acenda em nossos peitos o santo amor de Deus, domine em nós a caridade de Jesus Cristo, viva e inextinguível, e teremos o espírito de caridade para com os irmãos, e certamente o Senhor nos dará a graça de sermos vítimas da caridade em sua cruz, ligados em Nosso Senhor! Coragem, meus caros filhos, que o amor de Jesus Cristo Crucificado e a sua caridade nos fortaleçam e mantenham unidos todos os Filhos da Divina Providência, de um modo indissolúvel e de doce caridade! Oh, quanto é suave a caridade, que nos edifica e nos une em Jesus Cristo! Como sentimos que é verdadeiro e consolador aquele nosso cântico, o ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum! Muito agrada ao nosso Pai celeste ver morando em sua Casa os seus filhos, unidos como irmãos, em uma só vontade de servir a Deus e à sua Santa Igreja, nossa Mãe, ajudando-se, com humilde e doce caridade, reciprocamente!
Esse era o louvor que deu São Lucas aos primeiros cristãos, isto é, todos eles se amavam, a ponto de serem um só coração e uma só alma. "Multitudo autem credentium erat cor unum et anima una", A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma.” (At 4, 32).
E não foi Tertuliano que no Apologético contou, a respeito de muitos pagãos que, vendo a caridade fraterna dos primeiros fiéis, diziam uns aos outros: vede como os cristãos se amam? E muitos pagãos se convertiam! (p.119 - 120) - foto dos religiosos em Barro Preto, PR, na Formação permanente. Nossos parabéns ao Cl. Rui Pedro Fernandes Nobre (S) que hoje completa mais um ano de vida.

Nenhum comentário: