quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dom Luís Orione - uma vida em imagens

Turim, 1886 - 1889. Junto a Dom Bosco, Luís Orione se encontra muito bem e se esforça tanto nos estudos que em três anos fará o ginásio. Naturalmente também ele deve enfrentar e superar dificuldades...
"Lá no santuário da Auxiliadora, tinha uma imagem - lembrará depois - oferecida a Dom Bosco pelo Pe. Catâneo de Pontecurone", depois doada à Pequena Obra da Divina Providência e hoje venerada no nosso Instituto de Fromista (Espanha); "próximo das provas eu rezava assim: - Querida Senhora, você também é do meu lugar: nós já nos conhecemos, ajuda-me: dá-me a graça da promoção!... - e lá eu aprendi as três grandes devoções de Dom Bosco: a Jesus Sacramentado e crucificado, a Nossa Senhora, ao Papa...". (p. 17)

Nenhum comentário: