sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dom Luís Orione - uma vida em imagens


Casalnoceto, inverno 1884-1885. Luís Orione ouviu sua tia Josefina e as senhoras da fazenda São Carlos dizerem que perto da cidade existem as ruínas do santuário de Nossa Senhora da Fogliata; ele sobe então ao sótão e olha na escuridão, prometendo ir rezar no dia seguinte naquelas ruínas seultadas sob a neve.
"Nossa Senhora - lembrará Dom Orione - parecia dizer: - Entrega-te todo a mim, que eu te farei sacerdote; mais tarde virás honrar-me, virás anunciar as minhas misericórdias no novo santuário... - E, voltando-me para onde aparecia, fiz minha promessa de consagração...".
(os quadros de "Dom Luís Orione - uma vida em imagens" são de autoria da pintora Ida Marcora, estão expostos na cripta do Santuário Nossa Senhora da Guarda em Tortona - Itália. Os textos apresentados foram reunidos sob os cuidados de Pe. José Rigo).

Nenhum comentário: