segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Nossa Senhora Da Divina Providência

Nossa Senhora da Divina Providência é Mãe de Deus (providente) que provê tudo aos seus filhos . São Luis Orione, a escolheu como padroeira principal da congregação, A imagem que representa Nossa Senhora Da Divina Providencia, é Maria com o Menino Jesus nos Braços. Mas para São Luis Orione esta imagem de Nossa Senhora com um coração grande, no peito foi desde o inicio da Congregação a imagem sempre venerada como Nossa Senhora da Divina Providencia.
Quando São Luis Orione começou o primeiro colégio no bairro São Bernardino em Tortona, Itália, ele ganhou de um senhor uma imagem de Nossa Senhora das Dores, para coloca-la na capela do colégio. A imagem de Nossa Senhora Das Dores tinha uma espada no peito. Mas as crianças do colégio não gostaram de ver nossa Senhora com uma espada no peito e pediram a São Luis Orione para tirar a espada . Orione disse então que eles poderiam tirar a espada, mas com bons exemplos. Cumprida a promessa, conseguiram um coração grande, escreveram os nomes deles numa folha e colocaram dentro do coração. Depois entregaram a D. Orione para trocar pela espada. A partir de então esta imagem foi sempre à imagem de Nossa Senhora da Divina Providencia a não deixar faltar nada aos seus filhos.
Nós noviços de 2010, Escolhemos esta imagem, porque é nossa celeste fundadora e Padroeira de Nossa Congregação. Visto que o nosso Pai fundador tinha grande devoção a Virgem, nós como filhos herdamos dele esta especial devoção, ela para nós é a mãe que sempre nos acolhe e nos providencia tudo.
Como São Luis Orione confiava à Virgem mãe, nós também confiamos tudo a ela especialmente nossa vida e nossa vocação.
(Os noviços da Província Brasil Sul 2010)

Nenhum comentário: