sábado, 11 de dezembro de 2010

ESTÁGIOS VOCACIONAIS

Os Padres de São Luís Orione realizam o Estágio Vocacional, para a seleção de candidatos para a Vida Religiosa Sacerdotal.


14 a 18 - Quatro Barras, PR - Coordenador Pe. Cidinho.
19 a 23 - Guararapes, SP - Coordenador Pe. Reginaldo.
23 a 29 - Siderópolis, SC - Coordenador Pe. Newton.
24 a 30 - Cotia, SP - Coordenador Cl. Osvaldir.


Os candidatos precisam ter:

·        Concluído (ou estar concluindo) o Ensino Médio;
·        Boa saúde;
·        Espírito comunitário;
·        Vontade de estudar;
·        Estar inserido em sua Comunidade-Igreja;

Para ser Padre de São Luís Orione, em nosso Seminário, o jovem precisa possuir espírito missionário, descobrir os sinais de sua vocação: estar aberto a vida de oração, participar da Eucaristia, estudar, ler bastante, participar de grupos de jovens, da catequese, possuir uma vida sacramental (freqüência nos sacramentos, principalmente o da reconciliação e eucaristia), ter sadia curiosidade em aprender sempre mais e estar disposto a ouvir os apelos de Deus no mundo de Hoje.
“Sempre que o homem deixa de ter a noção de Deus, a vida torna-se vazia; tudo é insuficiente. Depois o homem busca refúgio na alienação ou na violência, ameaça esta que recai cada vez mais sobre a própria juventude...
O Seminário é o período em que aprendeis um com o outro e um do outro. Na convivência, por vezes talvez difícil, deveis aprender a generosidade e a tolerância não só suportando-vos mutuamente, mas também enriquecendo-vos um ao outro, de modo que cada um possa contribuir com os seus dons pessoais para o conjunto da comunidade, enquanto todos servem a mesma Igreja, o mesmo Senhor. Esta escola da tolerância,... faz parte dos elementos importantes dos anos de Seminário.”
Carta de Bento XVI aos Seminaristas

Nenhum comentário: