quarta-feira, 24 de março de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A caridade"





"Cada qual procure unir irmão com irmão e os irmãos com o Superior e o Superior com o Pai. Todos e cada um empenhem-se por remover toda e qualquer menor ocasião que possa diminuir esta unidade de almas e de corações que devemos ter em Cristo e na Igreja de Cristo, à imitação dos primeiros fiéis, 'qui erant cor unum et anima uma, que eram um só coração e uma só alma'.
Sejamos todos uma corporação, isto é, um corpo místico em Cristo. Cada um é membro do próprio corpo: portanto, cada um, por sua parte, busque fazer o que puder para a perfeita concórdia e santidade dos demais membros. Especialmente, desejemos ver nossos próprios companheiros caminharem para frente nas sólidas virtudes, e para isso ajudemos os Superiores, informando-lhes quanto julgarmos que lhes seja útil saber para vantagem de cada um deles!
Esta caridade santa e este empenho que cada um tomar pelo bem espiritual e pela ordem e o bom andamento da Congregação, mostrará que sois verdadeiros seguidores do Divino Mestre que disse:
'Todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros'."

(p. 49) - na foto Pe. Newton Furtado no Cotolengo de Campo Grande, MS.

Nenhum comentário: