segunda-feira, 1 de março de 2010

Anedota da Segunda




Dr. Ataliba, advogado experiente, estava almoçando em sua casa com os familiares, quando alguém lhe chama. De pronto manda entrar. Era o sitiante Gumercindo com a seguinte pergunta:
- Dr. Ataliba, comprei uma vaca do meu vizinho Bentão e agora ele quer que eu devolva o bezzerro que a vaca vai ter. Ela está prenha e eu comprei com tudo dentro. De quem é o bezerro?
Responde o Dr. Ataliba:
- O bezerro é seu.
Gumercindo foi embora satisfeito. Passados mais uns instantes, alguém chama o Dr. Ataliba. Era o sitiante Bentão, que lhe propôs a seguinte questão:
- Dr. Ataliba, eu vendi uma vaca pro meu vizinho Gumercindo, somente a vaca. Acontece que a vaca está prenha e eu só vendi a vaca e não a cria. De quem é o bezerro?
Respondeu o Dr. Ataliba:
- O bezerro é seu.
E lá se foi Bentão todo feliz. A esposa do Dr. Ataliba, que a tudo assistira, ficou atônita e perguntou:
- Ataliba, afinal, de quem é esse bezerro?
O Dr. Ataliba, com aquele ar senhorial, respondeu:
- O bezerro é nosso!

Nenhum comentário: