terça-feira, 16 de março de 2010

Mensagem dos neo-diáconos





"Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Impulsionado pela necessidade sempre mais crescente de servir à Igreja (Povo de Deus), escolhemos como lema de Ordenação diaconal: 'Também deveis lavar-vos os pés uns aos outros' (Jo 13, 14b). Isto é, devemos servir uns aos outros na gratuidade da doação total.
Deste modo, o nosso lema, que é uma exortação a toda Igreja ministerial, leva-nos repensar nossa vivência de cristãos...

Seguimos para os agradecimentos:

Agradecemos a Deus trindade pelo dom da vida e a graça da vocação; Excelência Reverendíssima Dom Ercílio Turco, nós vos agrademos por esta ordem que nos conferistes em nome da Igreja. Agradecemos também os nossos Diretores provinciais (representantes do Diretor geral Flávio Peloso): P. Aparecido da Silva e P. João Inácio Assis Gomes. Aos orientadores dos seminários (formadores) por onde passamos; aos benfeitores que ao longo da nossa caminhada tem nos ajudado em nossa formação vocacional; as madrinhas e padrinhos de vocações pelas orações e incentivo vocacional e as paróquias:
a) Santo Antônio;
b) Nossa Senhora Achiropita pelas orações e auxílio.
Também agradecemos a todas as pessoas envolvidas diretamente e indiretamente, que contribuíram para que esta Celebração Eucarística pudesse acontecer. Por aquelas pessoas que vieram de longe e de perto, ficamos gratos.
Aos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e seminaristas aqui presentes, nossos sinceros agradecimentos.
Aos nossos Familiares nossa eterna gratidão por tudo. Que o Deus da vida os abençoe.
Por fim, contemplamos a figura de Maria, Mãe de Deus, fiel servidora da Palavra e São Luiz Orione, que eles intercedam sempre por nós. Amém!

(Diáconos: Alexandre Umbelino / José Luiz Sauer Teixeira)

Nenhum comentário: