sexta-feira, 19 de março de 2010

"O Espírito de Dom Orione - A Caridade"





"É verdade que tu me dás boas notícias da produção de feijão, de arroz; me falas de canalizações e regos de água e de máquinas, etc., mas que me importa tudo isso, ó meu filho, se entre vós não há união e a caridade, e se um confrade vai para uma parte e outro para outra?
Na epístola deste domingo passado, não dizia o Apóstolo Paulo que, mesmo que alguém transportasse montanhas, se não tivesse a caridade, não adiantaria nada? E que, mesmo se falasse todas as línguas e distribuísse todas as suas riquezas, se não tivesse a caridade, nada adiantaria?
Eu, pois, vos digo em Jesus Cristo: sede unidos na caridade do Senhor! E o Senhor vos abençoará e vos tornareis santos e sereis filhos da Divina Providência."
(p. 47)
A foto acima é de Cervara di Roma, Itália.
Hoje é dia de São José, Esposo de Maria e aniversário de:
* Pe. José Gódio Sobrinho (N)
* Pe. José Martins dos Reis (N)
* Pe. Sérgio Santos (N)
Ontem, dia 18, foi aniversário de:
* Pe. Ladir Ozório de Freitas (N)
E amanhã, dia 20, é aniversário de nosso confrade:
* Pe. Francisco Edejânio Magalhães (N)
São José e São Luís Orione os protejam!

Nenhum comentário: