sábado, 20 de março de 2010

Carta do Provincial Brasil Sul

São Paulo, 19 de Março (São José, esposo de Maria) de 2010.

Caro Religioso
Paz e bem!
Em um ano marcado por tragédias, lembramo-nos de imediato daquelas ocorridas no Haiti e recentemente no Chile. Conforme já é de seu conhecimento, seja através dos meios de comunicação social, seja através dos meios de comunicação internos de nossa Família Religiosa (site da Congregação www.donorione.org, blog http://orionmundi.blogspot.com/, e através da nossa última Circular provincial – veja p. 17 – 20), quando foi publicada uma carta do Diretor geral Dom Flávio Peloso solicitando “Solidariedade para o Chile”.
Lá conforme, você já leu, depois de fazer uma breve consideração sobre a situação daquele país pós-terremoto, ele diz-nos que em conversas com Dom Roberto Simionato, perguntou-lhe sobre “o que nós podemos fazer?” A conclusão é que a Vice-província do Chile precisa de ajuda econômica para as onerosas intervenções nos edifícios que servem para retomar as nossas atividades. As mais danificadas foram as igrejas, seguidas pelas escolas. O apelo do Superior geral é pros Superiores provinciais, mas também para as comunidades orionitas, leigos do MLO e quantos mais se sintam ligados à Família Orionita. A Cúria geral já disponibilizou 30 mil dólares.

O nosso Conselho provincial em sua última reunião, aprovou a quantia de 5 mil dólares a serem enviados imediatamente. E na mesma reunião do Conselho, 12 de Março p.p., foi sugerido e aprovado que também nas nossas casas se faça alguma coisa em prol do Chile. Enviamos esta carta, portanto, esperando que na próxima reunião de Diretores e Párocos a realizar-se nos dias 6 e 7 de Abril próximo em Barro Preto, Você leve uma contribuição de sua comunidade para assim enviarmos o montante que conseguirmos somados aos 5 mil dólares aprovados pelo nosso Conselho provincial, para o Ecônomo geral que de lá fará o devido encaminhamento aos nossos confrades orionitas chilenos.

Desde já agradecemos a generosidade e nos mantenhamos em oração por aquele povo.

Desejamos a Você e à sua comunidade, uma Santa e Feliz Páscoa.


Pe. Aparecido da Silva
- Diretor provincial -

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom exemplo Padre Provincial Cido, como (nós) nao podemos fazer o corpo a corpo igual fez São Luis Orione. Podemos e devemos ajudar os irmãos vitimas dos terremotos, devolvendo a esperança, aliviando a dor daquele povo. Ótima inciativa.