segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paróquia Orionita promove Fórum de Entidades

Colégio Mario Schenberg sedia 1º Fórum das Entidades Sociais

Na manhã desse sábado(16), o auditório do Colégio Mario Schenberg recebeu o 1º Fórum das Entidades Sociais da Granja Viana.

Promovido pela Paróquia Santo Antônio, o Fórum tem o objetivo de promover a integração e o conhecimento das entidades, além de se fazer uma reflexão sobre a realidade do terceiro setor em nossa região.

O evento teve Reginaldo Cardoso como mestre de cerimônias. A mesa de autoridades, foi composta pelo Prefeito Carlão, a 1ª dama Mara Camargo, a secretária da mulher Angela Maluf, o secretário adjunto de obras da Granja Viana Luis Gustavo Napolitano, o secretário de Meio Ambiente Dr. Laércio Camargo e Padre Pedro, da Paróquia Santo Antonio da Granja Viana.

Em seguida, a cantora Luciana Mello foi convidada a cantar o Hino Nacional.

"Fiz questão de estar presente", disse o prefeito. "No dia à dia da vida, estamos aprendendo a ter oportunidades. Estamos conseguindo trazer as entidades para perto da administração. Esse é um momento especial de poder estar junto. São grandes os problemas da nossa cidade, e o Padre Pedro tem trazido bastante experiência na integração das pessoas", relatou.

Carlão citou ainda que a Prefeitura está junto, é mais uma parceira. "E também temos hoje um Deputado Estadual, o Quinzinho Pedroso que foi eleito com 72 mil votos, e que agora vai poder ajudar também a nossa cidade", finalizou.

Padre Pedro falou sobre o Fórum: "Esse Fórum é o sonho de muitas lideranças, de muitas comunidades. Um sonho de todos que queremos levar a frente esse projeto que é tão benéfico à sociedade e às pessoas mais necessitadas", disse. "O sonho que se sonha só, é apenas um sonho. O sonho que se sonha junto, é uma realidade", disse fazendo referência à música "Prelúdio", de Raul Seixas.

A 1ª dama Mara Camargo e a Secretária da Mulher Angela Maluf foram homenageadas por Malu Bianchini, com um ramalhete de flores.

Em seguida, representantes das comunidades (católica, batista, espírita e budista), fizeram considerações sobre unir forças e pensar em como integrar ações para que se vença a batalha contra as injustiças, construindo uma Cotia e uma Granja Viana melhor.

"Um tempo de refletir e de partilhar. De se doar para interagir com os outros. Podemos não mudar o mundo, mas contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas".

O Fórum continua até as 14 horas, com palestras mostrando trabalhos realizados com êxitos em Porto Alegre e Brasília, como modelos de trabalho integrado entre entidades.

Fau Barbosa

Nenhum comentário: