quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Frei Cruz


Profissão perpétua do Frei Cruz - “Felicidade é deixar-se guiar pelo amor de Jesus”

Com este pensamento do Venerável Frei Ave Maria, o Frei Cruz nos deixou esta bonita mensagem, agradecendo a todos os presentes que participaram, com fervor, deste rito tão profundo da sua consagração definitiva a Deus nas fileiras de São Luís Orione, professando os votos de Pobreza, Castidade, Obediência e Fidelidade ao Papa.
A celebração teve início as 10H do dia 24 de outubro de 2010, no Eremitério Frei Ave Maria. Dom Elias, Bispo da nossa Diocese de Valença, presidiu a solene liturgia que foi concelebrada pelo Pe. Aparecido da Silva, Superior da Província Nossa Senhora da Anunciação, da qual faz parte o Frei Cruz, do Pe. João Batista de Freitas, Superior da Província Nossa Senhora de Fátima. Concelebraram também: Pe. Paulo Sérgio Correia, Pároco da Nossa Senhora Achiropita (São Paulo), Pe. Antônio de Pádua Lopes Ferreira (Diretor do Eremitério), Pe. Juvenal, confessor e diretor espiritual dos Eremitas e Pe. Tarcísio, monge beneditino. Contamos com a presença dos religiosos orionitas: Paulo da comunidade do Jardim Botânico – RJ e Márcio Alexander Calais Jesus que é missionário na Jordânia. As Irmãs do Divino Zelo (Santo Aníbal) e as Pequenas Irmãs da Divina Providência (Beata Teresa Michel). também se fizeram presentes.
A presença dos familiares do Frei Cruz foi muito marcante e ainda que alguns não sejam católicos, demonstraram a ele apoio e respeito pela escolha feita. Também os vizinhos, amigos, benfeitores e Oblatos Orionitas estiveram presentes.
Dom Elias acenou em sua homilia a importância da vida de oração para todos e agradeceu a nossa presença na Diocese de Valença como única comunidade contemplativa.
O Superior Provincial do Frei Cruz, Pe. Aparecido comparou nossa vida de Eremitas como o “fogo” que deve sempre estar aceso e assim as pessoas possam conhecer, receber e amar este fogo que é o próprio Jesus. Já o Pe. Freitas, Superior da Província do Norte, destacou a importância de trazermos sempre presente na vida a lembrança do compromisso assumido e nas horas de alegrias e dificuldades da vida, retornar à recordação das fotos e filmagens deste dia festivo para que sintamos forças para continuarmos a caminhada sem jamais desanimar.
Após a Celebração Eucarística, o Frei Cruz recebeu os cumprimentos de todos os presentes e o Movimento Laical Orionita de Valença ofereceu um gostoso almoço de confraternização.

Frei Geraldo Magela














Nenhum comentário: