sábado, 16 de outubro de 2010

MOÇAMBIQUE - Boa Notícia

Recebemos hoje na Obra Dom Orione, Sábado dia 16 de Outubro a visita da Vice-Ministra da Saúde de Moçambique Dra Nazira Vali Abdula. Ela é Médica Pediatra. Ficou muito interessada em nos ajudar. Disse que vai se preocupar com o atendimento médico de nossas crianças, quem sabe indicando uma médica que possa atender as nossas crianças com certa frequência. Fez muitas perguntas sobre as crianças, deu sugestões e disse que nos próximos dias já vai nos enviar alguns remédios que indica como necessários para as nossas crianças. Deu-nos os parabéns pelo trabalho realizado pelas crianças na Obra Dom Orione. Com certeza ganhamos uma grande intercessora no Ministério da Saúde.

Para recebê-la chegaram antes a Senhora Felismina responsável pela Repartição de Atendimento às pessoas com deficiência da cidade de Maputo, e também a Senhora Ana, Diretora da Ação Social a nível do nosso Distrito Municipal número Cinco.

Junto com a Vice-Ministra veio um grupo de estudantes de uma escola de Maputo chamada Cinderela. Um dos estudantes desta escola é um seu filho. Fizeram uma boa campanha onde arrecadaram roupas, alimentos e brinquedos para oferecer às nossas crianças. Os jovens ficaram muito sensibilizados com as nossas crianças. Mesmo depois que a Vice-Ministra foi embora eles ainda ficaram por muito tempo brincando com as crianças.

Nesta semana já tínhamos ganhado uma outra médica, a Dra Raquel, uma médica religiosa Dominicana que trabalha no Hospital Polana Caniço. Já era nossa conhecida há tempos. Levamos algumas crianças para serem atendidas por ela que nos recebeu prontamente e se prontificou de atender a tantas outras quantas forem necessárias.

Deus seja louvado. Pe. José Geraldo



Nenhum comentário: