sábado, 2 de outubro de 2010

Missões

Outubro, mês das Missões


O mês de outubro é o Mês das Missões. Nele queremos refletir com especial enfoque no nosso compromisso de discípulos missionários até os confins do mundo.

No ano de 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial das Missões.
A V Conferência do CELAM, por sua vez, realizada em Aparecida, SP, em maio de 2007, fez um apelo forte, no sentido de que toda a Igreja, todos os batizados, se tornem discípulos missionários de Jesus Cristo.

Palavras do Papa Bento XVI:

Caríssimos, neste Dia Mundial das Missões, que nos leva a estender o olhar do coração sobre os imensos espaços da missão, sentimo-nos todos protagonistas do compromisso da Igreja em anunciar o Evangelho. O impulso missionário sempre foi sinal de vitalidade para as nossas Igrejas (cf. Encíclica Redemptoris Missio, 2) e a cooperação de umas com as outras é um testemunho singular de unidade, fraternidade e solidariedade, e que torna credíveis os anunciadores do Amor que salva!

DIMENSÃO MISSIONÁRIA ORIONITA

Dom Orione se deixa interpelar pelo critério de Deus libertador. Os destinatários da sua ação missionária são os pobres, os cegos, os órfãos, os aleijados, os coxos, os excluídos, deixados à margem da sociedade, não como objetos da caridade, mas protagonistas no projeto do servo de Javé. A todos Dom Orione abre o coração e os braços.

A missão da Congregação Orionita é evangelizar pela caridade,

“O fogo do amor divino alimenta
o fogo da caridade fraterna.”

Nenhum comentário: