sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dom Luís Orione - uma vida em imagens

Tortona, 15 de Setembro de 1893. "Nossa Senhora - esclareceu Dom Orione - mudou aquele Oratório na Pequena Obra da Divina Providência". De fato, com a permissão do Bispo, ele aluga uma casa, no bairro de São Bernardino, para meninos pobres, uma parte dos quais eram desejosos de seguir o caminho sacerdotal. Porém, deve pagar 400 liras de aluguel, em uma semana.
"Quando estava voltando para a catedral - lembrará muitas vezes - uma velhinha, que eu conhecia, me disse: - se você aceita no colégio o meu sobrinho, tenho em casa 400 liras e dou todas para você!... - Eu volto, então, à casa do proprietário com o dinheiro: - Onde você o roubou? - me pergunta Pasqual Stassone. - Nada de roubo - respondi - é a Divina Providência!...". (p. 33)

Nenhum comentário: