terça-feira, 27 de julho de 2010

O Eremitério Frei Ave Maria

O Eremitério Frei Ave Maria
Mais que o lar dos eremitas, é um lugar onde eles, afastados dos tantos males do mundo moderno, dedicam-se à busca de Deus, pela oração e a vivência do amor entre irmãos, buscando viver como verdadeira família. Assim, o eremitério torna-se, para todos um pólo de irradiação da vida espiritual.

Nossa Oração

A oração é um meio privilegiado para a vivência concreta da busca de Deus como o “Único Absoluto” da vida do eremita. É na oração que o eremita vive e aprofunda sempre mais a comunhão íntima com Deus-amor, conhecendo-O experiencialmente. No seu cotidiano, os eremitas da Pequena Obra da Divina Providência cultivam várias formas de oração:

• Celebração Eucarística;
• Ofício Divino;
• Oração meditativa;
• Lectio divina;
• Rosário.

Comunidade Eremitica: uma vida de família

Nossa vida em comunidade se parece, em muitos aspectos, com a vida de família. Buscamos viver num clima de alegria, simplicidade, partilha de vida e diálogo, rezando e trabalhando juntos.


“Ora et Labora”

Fiéis à nossa vocação monástica, buscando viver o “ora et labora” (oração e trabalho), buscando a Deus em meio às diversas atividades do dia a dia.
O eremita vive do trabalho e da providência do Pai, procurando equilibrar os momentos de oração com os trabalhos diários. Dentre eles, destacam-se a fabricação de velas, terço, pomadas,queijo,licores, restauração de imagens sacras, alguns produtos próprio da casa com mel,ovos e verduras.

Frei Cruz da Divina Providência
EREMITERIO FREI AVE MARIA
CAIXA POSTAL 87495
27600-970 – VALENÇA RJ
Tel. (*24) 2458 4720

Nenhum comentário: