Ontem, dia 01 de julho, o Papa Bento XVI autorizou a Congregação para Causa dos Santos a reconhecer as virtudes heróicas da Serva de Deus Maria Plautilla, religiosa das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, nascida em Roata Chiusanico em 18 de novembro de 1913 e morreu em Gênova, dia 05 de outubro de 1947. Irmã Maria Plautilla é recebeu o título de "venerável".
O Superior Geral, Dom Flavio Peloso, que encontra-se na Costa do Marfim, disse:"Chegando na África para participar da ordenação Episcopal do nosso irmão, o Arcebispo Raymond Ahoua, a primeira informação que recebi foi a do Pe. Giuseppe Vallauri de que nossa irmã Plautilla foi considerada Venerável.
É uma grande alegria para nossa família, que vê Dom Orione reconhecido pela autoridade suprema da Igreja, é mais um excelente resultado da escola de santidade aberta pelo nosso fundador São Luís Orione, de Tortona para mundo.
Congratulamo- nos com a Irmã Irene Maria Bizzotto, Superiora geral, e todas as Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade "
Nenhum comentário:
Postar um comentário