sábado, 31 de julho de 2010

CNBB

NOVA SEDE DA REGIONAL SUL 1 DA CNBB
A Regional Sul 1 da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (São Paulo) inaugurou a sua nova sede, na manhã de ontem, 29. Mais de 80 pessoas prestigiaram e participaram da inauguração, que contou com a presença de convidados, autoridades religiosas e políticas, além dos funcionários do Regional.

Após a saudação do arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, o secretário geral do Regional, d
Dom Airton José dos Santos, fez uma breve retrospectiva dos momentos marcantes da vida do Regional.

Para Dom Airton, o novo prédio possibilitará novos horizontes com respeito à Missão Permanente, garantindo assim mais comodidade e boas condições de acolher os bispos e agentes de pastoral.

O presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Nelson Westrupp, que oficialmente declarou inaugurada a nova sede, falou da importância deste local. “Ela [nova sede] deverá ser uma casa para todos que lá permanecem. Uma casa onde seja possível encontrar Deus, em nosso jeito de acolher, onde se fale ao coração, casa, aonde cada um e cada uma que aqui chegar, possa renovar-se e respirar alegria. Enfim, nossa sede seja um lugar do encontro não do eu, não do tu, mas de nós”, afirmou.

O imóvel construído no bairro da Bela Vista, na região central de São Paulo, possui uma área construída de 1.059 metros quadrados, dentro de um terreno de 475 metros quadrados e conta com um auditório, capela, salas, entre outros. A nova sede oferece melhor estrutura física para a realização de reuniões e para receber as pastorais e os bispos do estado de São Paulo, além de proporcionar melhor condição de espaço de trabalho para os funcionários.

O endereço da nova sede é Rua Conselheiro Ramalho, 726, Bela Vista, São Paulo.

Nenhum comentário: