sábado, 23 de janeiro de 2010

O Espírito de Dom Orione

Adicionar imagem
1. Caridade: Reino de Deus!
A caridade! A maior e a rainha de todas as virtudes, que coroa todas as outras! Oh, como quisera eu ter a língua de todos os Anjos e o coração de todos os Santos e da mesma Beatíssima Virgem para balbuciar, ó meus queridos, alguma palavra sobre a caridade, sobre o amor santíssimo e infinito de Deus por nós, sobre o amor de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Redentor, por nós: sobre as provas de amor, sobre os sacrifícios de Jesus por nós, de Jesus, que se entregou todo inteiro por nós "in qua nocte tradebatur, (naquela noite em que era traído)", e que permanece conosco! E nos ordenou que o amássemos, com tanto ardor, que parece ter necessidade de nós e do nosso amor.
E quis que o Apóstolo da pureza e da caridade, o predileto, nos desse a mais verdadeira, a maior e a mais consoladora definição de Deus:"Deus Charitas est, (Deus é o Amor)". Ó Caridade, reino de Deus e o próprio Deus, suavíssima, santíssima, infinita Caridade, nossa vida, palpitação da nossa vida e dos nossos corações, fica sempre conosco! Tu és o mandamento especial de Cristo Jesus Nosso Senhor, o emblema dos discípulos do Senhor: sem ti nada somos, mas contigo, apesar de paupérrimos em todo sentido, seremos tudo: fica conosco por todo o sempre! Vem, ó tu que és tão grande e sem limites, vem, com toda tua grandeza e imensidão, vem sobre nós que somos pequenos, tão pequenos, e precisamos do teu espírito e precisamos viver de ti! Vem e transforma-nos de pobres pecadores em verdadeiros e grandes corações ricos do amor de Deus e dos homens: dilata nossos corações, ó santa caridade de Jesus Cristo, de forma tal que não ponhamos limites ao amor de Deus e do próximo, jamais, jamais! Sê tu, ó Senhor, o nosso eterno e único Bem, e que nada do que na terra existe consiga subtrair a menor migalha do nosso amor à Santa Igreja, às almas, especialmente aos pequeninos e pobres.
E na vida de Caridade e no exercício da caridade fraterna, torne-se nossa Pequena Congregação um só coração e uma só alma, e glorifique somente ao Senhor! (Da Carta do dia 12/08/1936. Lettere II, 418 ss.)


Parabenizamos nossos confrades:
25 - Ir. Agostinho Joventino do Carmo (S)
26 - Pe. Almarinho Vicente Lazzari (S)
28 - Nv. Getúlio Assis Arruda (N)
29 - Pe. Hélio Frison (N)
Muita vida, muita caridade!

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Leia o Livro do Espírito Santo Verdadeiro. É tudo que voce poderia esperar de revelação divina.