sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Espírito de Dom Orione

Caridade e obras
"Quando eu estava em Monte Mário - recorda Dom Carlo Pensa - apareceu um dia Dom Orione com um pobre velho todo machucado, de barba comprida e desgrenhada.
Era um russo, que ele tinha encontrado pelo caminho. Cedeu ao pobre homem a própria cama, tendo que dormir ele mesmo num divã e, quando o frio era muito forte, dormia até no curral, acomodando-se, como podia, no cocho.
Deu abrigo ao velhote russo por um bom pedaço de tempo, não deixando que lhe faltasse nada.
Recordo ainda que, tendo eu ficado doente, ele me cedeu seu quarto, e com carinho materno, quis ele mesmo ser meu enfermeiro" (de "O Espírito de Dom Orione - a caridade", p. 11)

Um comentário:

Elsa Colodetti Gada disse...

Meu Deus!Que trecho lindo de O Espirito de D Orione.Conheço muitos dele mas isso eu nao me lembro de ja ter visto.So ele mesmo quando se trata de caridade e obras.Obrigada S.Luiz Orione por mais isso.Obrigada Orinmundi.