Buscando fortalecera identidade dos idosos com a sociedade, o abrigo garante liberdade."Temos a consciência de que essas pessoas não estão internadas. Por isso,o portão mantém-se aberto para que todos tenham o direito de ir e vir e participar da sociedade", explica o padre.
Um dos quesitos cuidado com atenção pela administração do abrigo é a alimentação. Para o diretor, a qualidade da comida influi diretamente na saúde dos idosos. "Melhorando a comida, compramos menos remédio. Todos aqui recebem a mesma alimentação. Desde os idosos aos moradores e até aos funcionários e diretoria", diz o padre.
Para ajudar a manter a estrutura e a folha de pagamento de 52 funcionários, a administração do abrigo organiza regularmente eventos, como bazar de panos de prato, ação entre amigos e a tradicional quermesse. "Dependemos exclusivamente da ajuda da população para manter o ambiente da casa", acrescenta o padre Ricardo.
O Abrigo da Velhice programou uma série de eventos para a comemoração do Centenário. Toda a comunidade de Rio Claro e região, bem como os amigos de Dom Orione estão convidados. A caridade Orionita é a caridade que “não fecha as portas”. Por isso, empenhemo-nos em ajudar estes irmãos que construíram o mundo onde hoje vivemos. (http://www.orionitas.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário