segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Caminho das Vocações: Caramba quem disse que não dá!

Voltando para Casa. Missão cumprida. Outra Missão se inicia.
 Ave Maria e Avante!!

Estivemos no Pequeno Cotolengo de Campo Grande. Para não nos esquecermos NUNCA que os sujeitos do nosso trabalho são os últimos da sociedade, os preferidos de DEUS!

O Diretor do Pequeno Cotolengo, Pe. Brás nos acolheu e falou-nos com  entusiasmo dos projetos  que tem desenvolvido em benefício dos assistidos. Parabéns e obrigado Pe. Brás.


Ainda lá em Dourados não podemos de deixar de agradecer a acolhida  do Pe.  Renaldo e  do Pe. Getúlio.
Em cada lugar que vamos a colaboração do Pároco ou do Diretor da Casa é parte do sucesso de uma boa Campanha Vocacional. Nossos sinceros agradecimentos aos Religiosos de Dourados.
Pe. Renaldo estamos torcendo para que quando retornarmos a Dourados a fachada da sua Igreja esteja pronta, pois o Projeto é belo. Você vai conseguir!
Sim, nós entramos nas salas de aula. Demos nosso testemunho, fizemos  a proposta da Vida Religiosa, de maneira alegre, divertida, de um modo que valha a pena viver aventura de Existir.
Caramba! quem disse que  não dá?  não temos tempo para pessismismo, reclamando das aridez vocacional. O importante é dar o primeiro passo e sair por aí, pelos quatro cantos. Com simplicidade dar o nosso testemunho, do que somos do que fazemos, em que acreditamos, pronto! Semear por aí... e depois. Confiar na Divina Providência .



Estou me sentindo a "Dilma Roussef" das Vocações.
 Não sabia que tinha tão forte em mim esse dom  de levar os jovens a enamorar-se pelas coisas de Deus.
Com a Graça de Deus e com o amor de Nossa Senhora, quero gastar a minha existência,   para tocar o coração dos jovens e das jovens para as coisas do Alto.
Meu hábito é  a armadura do testemunho, meu crucifixo é tudo em que creio, o anel  de Tucum será sempre um sacramento, sinal do meu compromisso com os pobres.
Falamos muito sobre os jovens, mas temos grande dificuldade de falar com os jovens.
É preciso falar aos jovens.


Nenhum comentário: