quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATENÇÃO PARA OS ENCONTROS VOCACIONAIS DE 2012

Jovem, nossa congregação promoverá diversos encontros e convivências vocacionais em dezembro de 2011 e janeiro de 2012 em diversas regiões do Brasil. Veja qual é o seminário orionita mais próximo de você e venha conhecer o nosso carisma!
Preencha aqui  nosso cadastro vocacional.


Encontros vocacionais da Província N. Sra. de Fátima:



Encontros vocacionais da Província N. Sra. da Anunciação:


O que é uma convivência vocacional?
A convivência vocacional é um encontro para jovens de todas as idades que queiram fazer uma experiência de discernimento vocacional, ou seja, que querem descobrir qual a vontade de Deus em suas vidas e respondê-la em sua plenitude, oferecendo suas vidas pelo projeto do Pai revelado em Jesus Cristo.

Quem pode fazer a convivência vocacional?
Jovens que estejam concluindo o Ensino Fundamental, jovens que estejam no EnsinoMédio ou quem já os tenha concluído, bem como jovens que estejam cursando curso superior ou que também que já o tenha concluído. O limite de idade é estabelecido pela equipe formativa do seminário.

Quanto tempo dura?
As convivências vocacionais orionitas duram em torno de uma semana. Nesse período, os jovems podem fazer uma experiência do dia-a-dia de um seminário. Há momentos de oração, de esporte, de trabalho, de vida comunitária, de intimidade com Deus e muito mais.

É preciso pagar alguma taxa?
Não. As convivências vocacionais orionitas são totalmente gratuitas. Nós recebemos ajuda de amigos benfeitores que financiam todos os encontros.

Após a convivência vocacional, qual o próximo passo?
Uma vez que você tenha feito a convivência e tenha demonstrado real interesse de ingressar na vida religiosa, a equipe formativa do seminário vai conversar contigo e lhe indicar os próximos passos. Se você estiver apto, você já pode ingressar no seminário para o próximo ano letivo.


Nenhum comentário: