quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Enchente em Siderópolis


Siderópolis - Forte chuva da tarde desta terça-feira (18) deixou um rastro de destruição no centro de Siderópolis. Informações preliminares dão conta de que o Rio Albina transbordou e alagou várias ruas. No centro da cidade dois supermercados tiveram problemas com o estoque, que foi levado pelas águas, está no meio da Avenida Dom Luiz Orione e os produtos estão sendo saqueados pelos moradores.

A água também entrou no Paço Municipal e danificou 10 computadores do setor de tributos. O mesmo acontece com o comércio, que está debaixo d`água. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras está percorrendo os bairros da cidade, e a orientação é de que as pessoas permaneçam nas suas casas.
Funcionários da prefeitura de Siderópolis realizam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) uma faxina geral no centro da cidade. Os entulhos são recolhidos pelas máquinas da Secretaria de Obras enquanto as ruas estão sendo lavadas, literalmente. 

Apesar da persistência da chuva, a realidade não é diferente para quem teve as casas atingidas pelas águas. No bairro Estrada de Ferro os moradores contabilizam os prejuízos enquanto lavam as residências com solidariedade dos vizinhos. “Felizmente o povo sideropolitano é de um coração enorme e todos estão se ajudando. Por outro lado, a cada momento temos informações novas de mais problemas. A chuva precisa parar urgentemente”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

Estamos entrando em contato com o nosso seminário na Av. Dom Orione, para ver se como está a situação na nossa casa e se houve algum dano por lá.

Nenhum comentário: